segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vírus mortal desaparece de laboratório no Texas!


Recipiente contendo amostra de vírus que causa febre hemorrágica desapareceu das dependências de um laboratório de pesquisas dos Estados Unidos.


A hora de correr para as colinas pode estar próxima. Segundo a CBS News, um tubo de ensaio contendo amostras de um vírus mortal e capaz de causar febre hemorrágica desapareceu de um laboratório de pesquisas de Galveston, no Texas, Estados Unidos.
Por enquanto, as autoridades acreditam que não existem brechas de segurança no complexo de pesquisa e que o tubo acabou sendo destruído, por engano, em processos de limpeza. Mesmo assim, as investigações continuam, já que não existem provas suficientes que sustentem essa hipótese.
O vírus, conhecido como Guanarito, é transmitido apenas entre ratos nativos da Venezuela, o que deixa os residentes dos Estados Unidos mais tranquilos. Porém, há centenas de casos registrados de transmissão desse vírus entre pessoas, cuja taxa de mortalidade vai de 10% a 20%. Esse é um índice alto, principalmente se levarmos em conta que as chances de alguém morrer por causa do Guanarito seriam de 1 em 5. Apesar disso, os pesquisadores estão confiantes e garantem que não há razões para pânico.



Clique em “curtir”, clique em xonei no coração abaixo e deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário